terça-feira, 18 de junho de 2013

Hipertrofia Muscular - Como Ganhar Massa Muscular


A Hipertrofia Muscular é aumento das fibras musculares em respostas ao treinamento, onde ocorre as alterações  estruturais reais no músculo.

Para que ocorra o processo de aumento da massa muscular, não basta apenas o estímulo do treinamento físico. É necessário também manter o organismo em situação metabólica favorável. Esta situação é a predominância do anabolismo sobre o catabolismo. Quando mais anabolismo do que catabolismo o balanço nitrogenado torna-se positivo com retenção de nitrogênio aumentando assim a massa muscular.

Para estimular ao máximo o anabolismo deve-se treinar com pesos e descansar o máximo possível, ingerir a quantidade adequada de proteínas, ingerir carboidratos várias vezes por dia e não restringir totalmente as gorduras da alimentação.
O catabolismo muscular ocorre em situação de estresse orgânico ou emocional provocado pelo aumento da produção de cortisol, hormônio da glândula supra renal. Para reduzir o catabolismo devemos manter o controla emocional e realizar treinos curtos.
As respostas que você sempre quis saber.
Saiba abaixo com você pode sair da forma de grilo para o musculoso começando ainda hoje.



Outros Artigos

Emagrecer rapido

100 Receitas Para Aumentar a Massa Muscular

Como Escolher o Sexo do Bebe




Nenhum comentário:

Postar um comentário